Search
Search
Close this search box.

Prefeito e vice de Pacajus são cassados por abuso de poder político

Chapa de Prefeito Bruno Figueiredo (PDT) e vice Francisco Fagner (DEM) foi cassada pela Justiça Eleitoral. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Justiça Eleitoral decretou a cassação da chapa eleita na cidade de Pacajus, com o Prefeito Bruno Figueiredo (PDT) e o vice Francisco Fagner (DEM), por abuso de poder político. Ainda cabe recurso.

De acordo com decisão proferida pelo juiz eleitoral Alfredo Rolim Pereira, da 49ª Zona Eleitoral, foi identificado “o ilícito de abuso de autoridade dos demandados Bruno Pereira Figueiredo e Francisco Fagner Da Costa.

A ação movida contra a dupla foi apresentada por José Wilson Chaves Júnior (PSD), derrotado nas eleições de 2020, que acusa a chapa vencedora de fazer “lives” na página oficial da Prefeitura de Pacajus, usando a estrutura do município em benefício próprio.

“Nesses eventos, que contaram com uma estrutura cuidadosa de transmissão de sons e imagens, edição de vídeo e cerimonial, percebe-se que há uma notória tentativa de tornar pessoais as realizações da gestão municipal,”, diz o, em decisão que deixa, ainda, os dois mandatários inelegíveis por oito anos.

Mais notícias