
Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br
Em virtude do risco de surto do coronavírus (Covid-19) no Brasil, o Ministério da Saúde resolveu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe, iniciando já no dia 23 de março. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nessa quinta-feira, 27, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A campanha de vacinação, inicialmente, estava programada para acontecer entre 13 de abril até meados de maio. Segundo o ministério, embora a gripe seja causada por um vírus diferente, da influenza, a antecipação tem o intuito de evitar o aumento de doenças respiratórias e sobrecarga do sistema de saúde.
De acordo com Mandetta, para a campanha de 2020, serão 75 milhões de doses de vacina contra a gripe, começando a vacinação por crianças e gestantes. Em seguida, os idosos.