Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil recupera mais de R$ 2,5 mi em material furtado de empresa de energia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou na terça-feira, 28, uma operação que resultou na prisão de dois homens que furtaram mais R$ 2,5 milhões em materiais transmissores de energia e cabos de cobre de uma empresa de energia.

Foram apreendidas quatro armas de fogo, rádios comunicadores, material utilizado para subtração de equipamentos de energia, duas Hilux e um quadriciclo.

A operação é resultado de uma investigação desenvolvida pela especializada há cinco meses. Policiais civis apuravam ocorrências de furtos de transformadores e fios de cobre que ocorriam principalmente na região Norte do Estado, principalmente em Sobral.

Diante das diligências, os policiais identificaram que o material era mantido em um galpão em Fortaleza, no bairro Barroso.

Durante as diligências, os policiais civis localizaram diversos produtos oriundos de furtos da empresa de energia, como bobinas com fios de cobre, transformadores de energia e outros equipamentos, ainda encaixotados e com identificação da empresa de energia. Também foram apreendidas quatro armas – sendo três pistolas e um revólver -, munições e seis rádios comunicadores.

Diante do flagrante, os alvos da investigação, identificados como Fernando Kaio de Matos Brito, 32, com antecedentes criminais por receptação, e Francisco José Rodrigues de Sousa, 54, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foram presos em flagrante.

Ainda conforme as investigações, Francisco José é apontado como um dos principais receptadores dos transformadores. Os homens foram conduzidos à DRF, onde foram autuados por furto, receptação qualificada, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. As investigações permanecem com foco em identificar os demais partícipes do esquema criminoso.

Denúncias
A Polícia Civil do Ceará mantém os trabalhos sobre a atuação criminosa do grupo no intuito de apurar as participações de outras pessoas. A DRF disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Mais notícias