Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Projeto de Lei 47/2019, que cria a Secretária Judiciária de 1º Grau e 2º Grau, que passará a unificar os procedimentos de secretarias da capital e do Tribunal de Justiça, respectivamente, está pronta para ser levada ao Plenário da Assembleia Legislativa. Na terça-feira, 14, ele foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), “Trabalho, Administração e Serviço Publico” e de “Orçamento, Finanças e Tributação”.
O PL vem sendo questionado pela OABCE e por diversas profissionais. Os principais reclamações são com relação a provável localização da Secretaria, que iria ficar fora do Fórum Clóvis Beviláqua, e da impossibilidade do advogado em despachar diretamente com os servidores da Secretaria, dificultando o trâmite.
Na última quinta-feira, 8, a OAB Ceará apresentou ao Tribunal de Justiça um relatório feito pelas Subsecções de Juazeiro do Norte e Crato, sobre o funcionamento da Secretaria Judiciária Regional das Comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha – Sejud Crajubar.
Veja o Relatório – SEJUD-CRAJUBAR

Fed culpa gestão do SVB por quebra, mas admite erros no próprio trabalho de supervisão
O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) responsabilizou a gestão do Silicon Valley Bank (SVB) pelos eventos que culminaram na quebra do banco em