
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A PF executou mandado de busca e apreensão no prédio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), em consequência da denúncia de uso de convênios que estariam sendo utilizados pela gestão da governadora Izolda Cela (Sem Partido).
A acusação da coligação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), é a de que Izolda estaria pressionando prefeitos em troca de apoio ao candidato petista, Elmano Freitas, na corrida pelo Governo do Ceará.
“O Governo informa que todos os seus convênios e contratos são realizados dentro da mais absoluta legalidade, de forma que não se absteve em prontamente prestar esclarecimentos e acesso aos documentos solicitados à SOP por meio de ação judicial”, disse, em nota, o Governo do Estado, rejeitando as acusações.
“Os mesmos documentos já haviam sido solicitados e enviados à Justiça pela SOP no prazo estipulado, causando estranheza nova solicitação, e mediante presença policial. O Governo do Estado rechaça as acusações infundadas de campanhas eleitorais e segue cumprindo todas as suas competências para promover o desenvolvimento dos 184 municípios cearenses”, finaliza a nota.
Leia Mais
+ Izolda sobre declarações recentes de RC: “São covardes e irresponsáveis”
+ “Se defenda perante o TRE”, responde RC aos comentários de Izolda
+ Camilo defende Izolda após críticas de RC: “Minha solidariedade à querida governadora”
+ Valim afirma que RC e PDT tentam gerar o caos e criar confusão financeira
+ “Camilo e Elmano devem mesmo ser solidários com Izolda”, diz Domingos
+ Presidente da Assembleia também repudia ataques de RC à Izolda