Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PF descobre plano que mataria Lula com tiro de fuzil na posse, diz Dino

Foto: Ricardo Stuckert

A Polícia Federal descobriu um plano que mataria o presidente Lula (PT) com um tiro de fuzil a longa distância no dia da posse. A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.

O responsável pelo ataque é o empresário George Washington, 54, que foi preso em 24 de dezembro do ano passado depois de montar um artefato explosivo em uma área de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo Dino, policiais federais tiveram acesso a mensagens que mostravam que ele fazia treino com armas e tentava obter instruções sobre como dar um tiro de fuzil de longa distância.

“Esse cidadão que está preso, da bomba, do aeroporto, no dia 24 [de dezembro], ele estava fazendo treino e obtendo instruções de como dar um tiro de fuzil de longa distância”, afirmou Dino. “Havia realmente atos preparatórios para a execução de um tiro que provavelmente ia ser um tiro no dia da posse”, finaliza.

“Há um diálogo em que ele procura informações de qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância”, detalhou Dino. O diálogo não cita o nome do presidente, mas, segundo o ministro, “dá a entender”. “E aí ele pergunta: ‘E a tal mira?’. Aí o instrutor diz: ‘Não, essa mira é melhor’. Ou seja, havia realmente atos preparatórios para a execução de um tiro que provavelmente ia ser um tiro no dia da posse”, completou.

 

Mais notícias