Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Participar do governo Lula não impede que o PDT venha ter um candidato a presidente”, defende Cid

Foto: Divulgação

O líder do PDT no Senado e da base do governo na Casa, senador Cid Gomes, em entrevista ao O Globo, exibiu certa preocupação com o início do mandato de Lula (PT).

O pedetista, durante o texto, foi se mostrando na defensiva, apontando, inclusive, uma atenção redobrada da aliança do Palácio do Planalto com o Centrão, algo que ele classificou como “tragédia”. Não satisfeito, Cid não descartou que o partido tenha uma candidatura própria a presidente em 2026.

“Um partido que decide participar de um governo tem que ter um motivo forte para lançar uma candidatura. Não pode fazer isso de forma oportunista às vésperas da eleição. Participar do governo do Lula não impede daqui a três anos que o PDT venha ter um candidato a presidente, mas essa decisão tem que ser tomada com o tempo de não parecer que ficamos até a última hora e saímos para lançar um candidato”, explicou Cid.

“Vamos avaliar metade do governo do Lula e ver: vale a pena continuar? O PDT tem tido suas propostas respeitadas? Tem, então vale a pena fazermos o sacrifício. Não tem, então vamos nos preparar com antecedência para termos um candidato”, defendeu o cearense. 

Mais notícias