
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A Pague Menos apresentou em seu Pague Menos Day 2022, realizado nesta sexta-feira, sua estratégia de expansão para os próximos dois anos e seus resultados.
A companhia pretende abrir 180 lojas até 2024. Entre 2021 e 2022, a Pague Menos inaugurará 200 unidades.
A aquisição da Extrafarma, com 391 lojas, proporcionou a aceleração do plano de crescimento em três anos. Além disso, a performance de novas lojas tem demonstrado que a rede está no caminho certo. Segundo dados da companhia, 79% das novas unidades após o terceiro mês de operação estão apresentando Ebitda positivo. “É uma performance extraordinária que sinaliza uma expansão acertada”, afirma José Rafael Vasquez, vice-presidente de operações e Real State da Pague Menos.
O novo ciclo de crescimento tem como foco a população das classes B2/C/D, o que coloca a empresa em uma posição de liderança nesse nicho dentro do varejo farma. Na estratégia de expansão, a companhia desenvolveu um novo formato de loja, a Discount, que oferece maior variedade de produtos com preços mais baixos e menor custo de operação. “O formato da loja proporciona uma melhor retorno financeiro da expansão e a manutenção do ritmo de crescimento neste ano, mesmo diante do atual cenário desafiador”, explica o vice-presidente financeiro e relações com investidores da Pague Menos, Luiz Novais.
O executivo afirma que diferentemente de outros segmentos do varejo, no farmacêutico, a Pague Menos consegue ter margens mais elevadas nos segmentos mais populares, por conta de um mix de vendas que favorece muito categorias como genéricos, marcas próprias e conveniência.