Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pague Menos completa um ano de aquisião da Extrafarma, investe R$ 34 mi e soma 280 lojas no CE

Pague Menos. Foto: Divulgação

Por Átila Varela

A Pague Menos completou o seu primeiro ano desde a aquisição da Extrafarma. A conclusão dessa transação ocorreu em agosto de 2022 e abriu novas perspectivas, resultando na formação da segunda maior rede de varejo farmacêutico do País, e a colocando entre as dez principais redes de varejo em âmbito nacional.

No Ceará, sede do Grupo, a companhia expandiu suas operações para um total de 280 lojas sob as duas bandeiras distintas espalhadas em Fortaleza e em todo Interior do Estado.

Após a conclusão do negócio, uma das primeiras medidas tomadas foi a integração dos centros de distribuição e a reestruturação da malha logística. “Desde o início, o processo de integração e captura de sinergias avançou a passos rápidos, contribuindo para o breakeven operacional ainda no primeiro trimestre de 2023”, relembra José Rafael Vasquez, Vice-Presidente de Operações, Real Estate, Comercial e Gente da Pague Menos e Extrafarma “Os últimos doze meses foram de crescimento e evolução para a Extrafarma e para seus clientes, que agora contam com ainda mais opções e facilidades”, completa.

A aquisição também impulsionou a presença da Extrafarma no e-commerce com o lançamento de um novo site, assim como em convênios e parcerias, ampliando o alcance dos benefícios oferecidos por ambas as bandeiras no Ceará.

No final de 2022, apenas cinco meses após o fechamento do processo de aquisição da Extrafarma, a companhia já reconheceu um volume de sinergias de R$ 34 milhões em bases anuais, equivalente a aproximadamente 15% do potencial mapeado no planejamento. Em janeiro de 2023, seis meses após o início da integração, foi concluída a migração de sistemas e processos em todos os Centros de Distribuição afetados pelo projeto, permitindo assim a unificação da malha logística entre as duas bandeiras.

Também foi realizado saneamento importante no portfólio de lojas Extrafarma, com o encerramento de 14 unidades e migração de 11 para a bandeira Pague Menos

Mais notícias