Equipe Focus
focus@focus.jor.br
As orlas brasileiras devem ganhar, a partir de 2020, um conjunto de melhorias que contempla urbanização, saneamento e sinalização. Foi na última terça-feira, 17, que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia, em Brasília.
Além do alinhamento de iniciativas em conjunto, os órgãos discutiram o projeto Orla, que está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação. Estão previstos para os próximos meses, uma série de ações que foram originadas do trabalho em conjunto nas orlas brasileiras.
O ministro Marcelo Álvaro Antônio ressaltou sua alegria com o projeto. “Fico muito satisfeito em ver este trabalho e estou confiante nos resultados dessa parceria nos próximos anos. Esse grupo tem meu apoio para dar continuidade à parceria que foi consolidada ao longo deste ano”, disse.
Ele ainda comentou que é possível empreender nas orlas do Brasil, “desde que respeitadas algumas orientações”. As novas medidas terão repercussão tanto nas esferas estaduais como também municipais, com foco no ordenamento das orlas do país e gestão compartilhada.

Ibovespa entra em ‘bull market’ e tem maior fechamento desde 4 de novembro
O Ibovespa computou fortes ganhos na sessão desta sexta-feira, 9, a sexta seguida de elevação e a que marcou a entrada do índice em território