Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Olavo de Carvalho elogia Ciro: "nunca foi bom em planejar sua carreira, mas faz análises acertadas"

Escritor e jornalista Olavo de Carvalho. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O escritor Olavo de Carvalho, “guru de Bolsonaro”, elogiou Ciro Gomes após declaração contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
“Quando o Ciro Gomes disse que o Mourão, na sua ânsia de tomar o lugar do Bolsonaro, estava em conchavo com os petistas, até eu achei que era exagero. Mas vejam o que aconteceu no Piauí — um Estado com governador petista e uma Assembléia Legislativa dominada inteiramente por petistas badala o hominho na Maçonaria local, dá-lhe um título de Cidadão Piauiense e ostenta cartazes anti-Olavo”, ressaltou em seu perfil no Facebook.
“É o que eu disse: o Ciro nunca foi bom em planejar sua própria carreira política, mas às vezes faz análises muito acertadas. Só não sei se ele foi muito exato ao chamar o general de ‘jumento de carga’, pois até agora não vi carga nenhuma”, completou Olavo de Carvalho.
Em outra postagem, Olavo destacou que “este mundo é mesmo injusto. O Mourão nem mandou um beijinho para o Ciro”.
Mourão e Olavo de Carvalho têm trocado farpas em algumas ocasiões. Na semana passada, o general havia pedido que o escritor devia se limitar “à astrologia” em vez de falar de política. Em resposta, Carvalho rebateu informando que o vice-presidente é um “é um adolescente totalmente desqualificado para qualquer debate intelectual sério”.

Mais notícias