Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O que Elmano não fez nos primeiros 100 dias de governo?

Foto: Gabriel Amora

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), completou 100 dias no Executivo Estadual. No entanto, apesar de ter prometido na campanha, o petista não realizou alguns de seus principais planos de gestão.

Um deles, por exemplo, foi o passe livre intermunicipal na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O projeto, inclusive, que ainda segue no papel, se tornou motivo de troca de farpas entre o governador e o prefeito Sarto (PDT), que, há poucas semanas, aumentou o valor da passagem.

Segundo o pedetista, isso ocorreu por causa de uma suspensão dos repasses de custeio do Estado para a capital. Elmano negou. 

Outra promessa do petista foi aquela de autorizar um mutirão de cirurgias eletivas. Entretanto, o plano foi lançado justamente hoje, segunda-feira, 10, na data que marca os 100 dias de gestão. 

O mesmo vale para o reajuste do piso dos professores da rede estadual de ensino, visto que o governador assinou apenas hoje e não quando foi ajustado há algumas semanas. O aumento fixou o piso em R$ 4.420,55. A proposta, contudo, segue para votação na Assembleia Legislativa do Ceará e, se aprovado, entra em vigor apenas em junho.

O combate à fome também foi um elemento destacado como prioridade para o governador. Ele garantiu que iria ampliar o cartão Mais Infância e gerar as “Cozinhas Solidárias”. Apesar disso, foi somente no segundo mês de gestão que Elmano foi autorizado a criar o Programa Ceará Sem Fome. As ações para tal, em contrapartida, ainda não foram informadas.

Prometido, mas não cumprido, Elmano também destacou, em 2022, planos de arquitetar uma rede de unidades produtoras de refeições. A ideia aqui é garantir o acesso da população mais carente. 

Amanhã traremos uma matéria com as realizações do Governo Elmano dos primeiros 100 dias.

RC: próximos 100 dias de Elmano vai mostrar “qual é o projeto político”

“Seria bom pensar menos na reeleição e mais na cidade”, dispara Elmano contra Sarto

Mais notícias