
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), mais uma vez, comentou sobre a reaproximação da sua sigla com o PT e o Governo do Ceará, que conta com a gestão de Elmano de Freitas.
“Eu sou prefeito de todos os fortalezenses, o Elmano é governador de todos os cearenses. Então, o que aponta o normal, em todos os seus conceitos e quadrantes, é que a gente tenha uma relação institucional para preservar”, disse. A declaração foi dada ao Diário do Nordeste.
No momento, os pedetistas e petistas, apesar de discutirem uma aproximação, seguem com a aliança rompida logo após as eleições de 2022, quando o primeiro partido optou pelo nome do ex-prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, e não Izolda Cela, que já atuava no cargo, para disputar como governador do Ceará. Os petistas, liderados por Camilo Santana, romperam e colocaram Elmano na disputa. O petista, que contou com o apoio de Izolda, venceu no primeiro turno.
Sarto e Elmano participaram hoje, segunda-feira, 27, no Posto de Saúde César Cals de Oliveira Filho, do início da aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 na capital.