Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Metido em saia justa, Novo pode apostar em Dra. Mayra para a Prefeitura

Com quase 900 mil votos para o Senado, Dra. Maya pode ser uma novidade na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Ao desistir de candidatar-se a prefeito de Fortaleza para assumir cargo de vice-presidente de Finanças no Hapvida, Geraldo Luciano deixou o partido Novo numa saia justa. É que já findaram os prazos e o calendário do vestibular interno para definir o candidato a prefeito. Ou seja, o comando nacional terá que reabrir o processo se quiser ter um candidato ou candidata em Fortaleza.
A mudança de rota de Geraldo Luciano pegou o Novo de surpresa. O partido não tinha um plano B, embora os recuos e avanços do executivo na área política já fossem conhecidos. Ainda na noite de segunda-feira, 16, começaram especulações entre militantes do partido acerca do que fazer.
Focus apurou que uma das alternativas especuladas tem impacto no jogo político: reabrir os procedimentos internos com o objetivo de viabilizar a candidatura de Mayra Pinheiro, a Dra. Mayra, a prefeita de Fortaleza. A médica, que se candidatou ao Senado e obteve quase 900 mil votos, já era uma possibilidade de ser a candidata a vice de Geraldo.
Mayra, que hoje serve ao Ministério da Saúde, recentemente compôs uma bancada de mulheres um evento que o Novo promoveu com o tema “Mulheres no novo cenário político e na sociedade”. Ex-presidente do Sindicato dos Médicos, a pediatra atazanou a vida do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio expondo mazelas dos hospitais públicos.
Leia Mais
+Geraldo Luciano desiste de candidatura a prefeito para assumir cargo no Hapvida
+Novo já tem a vice dos sonhos em Fortaleza: Dra. Mayra
+Dra. Mayra vai compor o Governo Bolsonaro
+Heitor Férrer: desligamento de Mayra foi “pressão” do Palácio do Planalto

Mais notícias