Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Governo não soube comunicar os bloqueios orçamentários feitos em várias áreas, em especial na Educação. A afirmação é do vice-presidente Hamilton Mourão. O descompasso nas informações foram responsáveis pela saída de milhares de manifestantes às ruas para protestar contra a medida.
“Nós, Governo, não soubemos comunicar isso. Ficou o tempo todo colocado como corte, aquele número cabalístico de 30%, quando todos os ministérios que têm um grande número de gastos e um orçamento elevado, eles sofreram um bloqueio consistente”, ressaltou Mourão.
“Isso é contingenciamento, o que acontece. Eu tenho que me programar, selecionar quais são minhas despesas principais, colocar minha prioridade naquilo ali e retardar minhas despesas secundárias para o segundo semestre do ano, ou até o último trimestre, quando normalmente esses recursos são desbloqueados”, complementou o general.

No Focus Colloquium, Danilo Forte fala da LDO, de Camilo, Elmano e cita “divergências” com Guimarães
O deputado federal Danilo Forte (União-CE), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, explicou como