Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Não teremos outro dia como ontem, chega”, diz Bolsonaro ao STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Jair Bolsonaro criticou investigação e disparou contra a Corte um dia depois que a operação da Polícia Federal (PF) atingiu empresários, políticos e ativistas aliados ao presidente no âmbito do inquérito das fake news. “Não teremos outro dia como ontem, chega”, disse, na saída do Palácio da Alvorada.

“Querem tirar a mídia que eu tenho a meu favor sob o argumento mentiroso de fake news”, acrescentou. Bolsonaro também afirmou ter em mãos as “armas da democracia”. O ministro Alexandre de Moraes autorizou a operação da PF na quarta-feira, 27, que colocou deputados, blogueiros e empresários bolsonaristas na mira do Supremo.

Segundo auxiliares presentes, Bolsonaro avaliou como absurda e desnecessária a investigação contra aliados, considerou que se trata de uma retaliação e reforçou que o Executivo não pode aceitar calado. A primeira medida que ficou definida era que a Advocacia-Geral da União (AGU) ingressaria com pedido de habeas corpus para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não preste depoimento ao STF.

Mais notícias