Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Não tenho tempo para ficar discutindo eleição de 2024”, diz Elmano sobre apoio ao PDT na prefeitura

elmano sarto
Foto: Gabriel Amora

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), questionado no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, sobre o relacionamento com o PDT em sua gestão, se haverá, de fato, um apoio de mão dupla, como o prefeito Sarto vem exigindo, apontou que não foi para rua, em 2022, disputar as eleições de prefeitura para 2024.

“Nesse momento, a minha preocupação é o Estado do Ceará. Quando me perguntam sobre eleição, sobre o PDT se preocupando com eleição, eu esqueço”, declarou.

“Eu tenho gente passando fome, não tenho tempo para ficar discutindo eleição de 2024”, desenvolveu. Contudo, o petista retornou ao assunto da pergunta e enfatizou que tem uma relação respeitosa com os ex-aliados.

“Eu tenho absoluta consciência que esse projeto que temos hoje foi iniciado em uma grande liderança do Ceará, que é do PDT, do senador Cid Gomes. Nós iniciamos com ele”, lembrou. “Agora as questões eleitorais vamos discutir na época certa”, disse.

Recentemente, Elmano apontou que o que tem ouvido dos deputados estaduais do PDT é que receberá apoio ao seu governo. “Mas nós vamos descobrir isso paulatinamente”, apontou. 

Importante destacar que a aliança foi rompida quando os pedetistas optaram pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para governo do Estado, e não o de Izolda Cela, que já atuava no cargo.

A ex-governadora pediu desfiliação da legenda e Camilo Santana (PT) lançou o nome de Elmano na disputa. O petista teve vitória no primeiro turno, enquanto que RC ficou em terceiro lugar, atrás do líder da oposição, Capitão Wagner (UB). 

Questionado, então, sobre como anda a via de mão dupla exigida pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o governador apontou que, no primeiro momento, vão sentar para discutir projetos para a capital. Sarto apontou que pode apoiar a gestão petista, caso Elmano faça o mesmo em 2024. 

Leia mais:

+ “Se for preciso colaborar, estarei aberto a fazê-lo”, diz Elmano sobre relação com Sarto

+ Ilário deixa o cargo na gestão de Sarto e PT fica inteiro na oposição

Mais notícias