Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Não podemos ficar na ilha da fantasia”, critica RC sobre ações para educação do governo Elmano

Roberto-Cláudio
Foto: Divulgação

Mais uma vez, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), criticou a gestão de Elmano de Freitas (PT).

Ele pediu “sensibilidade e senso de urgência” em vídeo, publicado em suas redes sociais, e, apesar de não citar o nome do governador, exigiu que o petista saísse do salto alto e da ilha da fantasia, responsabilizando-o por seu tratamento com os jovens cearenses. 

“Jovens que têm sonhos e expectativas de futuro e que só podem realizar por um ou por dois desses caminhos”, disse. “Comparando os 27 estados brasileiros, o Ceará é o quinto com percentual de jovens que nem trabalham e nem estudam. Paralelo a isso, a criminalidade tem crescido e limitado as oportunidades, aumentando os homicídios de jovens, destruindo sonhos e futuros”, divagou. 

“Defendo a construção de um novo ciclo de desenvolvimento que coloque as pessoas no centro desse processo, que seja inclusivo e promotor de oportunidades, principalmente para quem vive em maior vulnerabilidade”, destacou o pedetista. 

Não satisfeito, o ex-gestor enfatizou também o resultado cearense nos dados de 2022 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua sobre educação, que exibiu que pelo menos 812 mil cearenses, com 15 anos ou mais, não são alfabetizados.

Mais notícias