Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

MP do 13º do Bolsa Família pode perder validade antes de sair da comissão

vice-líder do governo no Congresso, deputada Bia
Kicis . (Agência Senado)

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

A Medida Provisória que prevê o abono natalino para beneficiários do programa Bolsa Família tem prazo de validade até o dia 24 de março, mas o andamento da proposta está emperrado na Comissão Mista desde que o relatório trouxe como acréscimo o pagamento do décimo terceiro também para os cadastrados no benefício de prestação continuada.

Uma nova tentativa de votação do documento está marcada para o dia 3 de março, mas a vice-líder do governo no Congresso, deputada Bia
Kicis (PSL-DF), adianta que não há acordo para aprovação já que a equipe econômica não concorda com a mudança que, segundo eles, vai gerar aumento de despesa sem previsão orçamentária do governo.

“O governo não tem condição agora de apresentar uma proposta, então serão feitos estudos para que posteriormente o governo possa apresentar uma proposta”, afirma a deputada.

Já a oposição afirma que a fonte de recursos apontados para custear a inovação seria a tributação de fundos de investimento privado e assim a medida não geraria mais gastos para União.

Mais notícias