Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mesa Brasil Sesc receberá doações no Réveillon de Fortaleza

Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O projeto Mesa Brasil Sesc encerra o maior ano de sua história no Ceará em grande estilo. Após superar a marca de 3.360.740 até novembro, o programa de segurança alimentar do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) será parceiro do Réveillon de Fortaleza, o maior do Norte e Nordeste.

Durante os dois dias de evento, 30 e 31 de dezembro, o público poderá fazer doações ao Mesa Brasil Sesc através do PIX 03.612.122/0014-41. O valor arrecadado será revertido em alimentos e distribuído em mais de 100 municípios cearenses.

Para o diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi, “essa parceria é muito importante para propósito do Sesc e mostra a força de agir de forma coletiva. Em 2022 batemos mais uma importante meta de arrecadação, mas não descansamos e estaremos trabalhando para levar comida a quem tem fome até o momento da virada do calendário. Os alimentos doados irão beneficiar milhares de cearenses, pessoas que terão comida no prato neste início de 2023”.

O trabalho realizado pelo Mesa Brasil no combate à fome e ao desperdício é referência há mais de 20 anos. O projeto, primeiramente, recolhe as doações das empresas parceiras e, após todo um rigoroso processo de seleção, os alimentos são acondicionados e, posteriormente, distribuídos para as instituições cadastradas. Os doadores são os mais diversos, da pessoa física, que faz sua contribuição por meio do Pix, ao microempreendedor, passando também pelas grandes empresas, redes de supermercado, atacados, frigoríficos, panificadoras e granjas, por exemplo.

O projeto

O Mesa Brasil surgiu no Sesc São Paulo, em 1994, de uma experiência que deu certo, foi crescendo pelo País e chegou ao Ceará em 2001. Com o trabalho realizado no combate à fome e ao desperdício, o programa traz em sua essência o coletivismo, ação realizada a várias mãos que proporciona não apenas a entrega dos alimentos, mas também de sorrisos, atenção e saúde para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. Atualmente, os bancos de alimentos ficam sediados em Fortaleza, que atendem à Capital e à Região Metropolitana; na cidade Sobral, com abrangência para a Região Norte; em Iguatu, que atende o Centro-Sul do Estado e Cariri, com sede em Juazeiro do Norte.

Mais notícias