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M.Dias atinge receita líquida de R$ 10,1 bi e vê market share aumentar em massas e biscoitos

M.Dias. Foto: Divulgação

A M.Dias Branco registrou receita líquida de R$ 10,1 bilhões em 2022 no comparativo com 2021, além de um EBTIDA 31,7% no período, totalizando R$ 900,4 milhões. Os números constam no relatório financeiro divulgado ao mercado.

Ainda sobre o EBTIDA, no 4T22 vs. 4T21, houve retração de 33,6% com margem de 4,4% e no comparativo com o 3T22, a queda foi de 63,6%.

No ano, o crescimento da receita líquida foi fruto do aumento do preço médio e dos volumes, respectivamente +28,5% e +0,9%, vs. 2021. No 4T22, a receita líquida foi 27,7% maior que no 4T21 (preço médio +27,4% e volumes estáveis).

“Ao longo de 2022, apresentamos recuperação dos volumes (sazonalidade desfavorável no quarto trimestre pelo Natal) e aumento sequencial do preço médio, resultado de um conjunto de iniciativas e medidas estruturantes”, destaca a empresa.

Entre as medidas estão o crescimento acelerado da Piraquê (com receita lpiquida 36% maior em comparação com 2021), aumento da representatividade o portfólio de maior valor agregado3 (3,4% da receita líquida total em 2022 vs. 2,2% em 2021), foco em lançamentos de produtos com alto valor agregado, principalmente nas marcas prioritárias (Piraquê, Vitarella e Adria) e melhora no nível de serviço.

“No ano, em nível nacional, nossas marcas se destacaram em aumento de participação de mercado: Piraquê foi a marca de biscoitos que teve o maior aumento de participação (+0,8p.p.); em massas, Adria foi a segunda com maior aumento (+0,8p.p.); em farinha de trigo, Finna teve o maior aumento (+2,7p.p.)”, explica a companhia.

No market share de biscoitos, em volume vendido, a M.Dias concentra 32% do mercado. Em massas, 31%.

 

 

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