Search
Search
Close this search box.

Lula: PM do DF negligenciou o vandalismo

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente Lula afirmou que a Polícia Militar do Distrito Federal negligenciou o vandalismo nos prédios do STF, Palácio do Planalto e Congresso.

O petista lembrou que estava em Araraquara, no Interior de São Paulo, tratando da questão das enchentes no Estado. Ele se reuniu agora à noite com os governadores dos Estados em Brasília.

“Eu não quis acreditar. E por isso fui obrigado a conversar com meu ministro da Justiça e tomar uma atitude forte. A Polícia de Brasília negligenciou. A Inteligência de Brasília negligenciou”, disparou.

“É fácil a gente ver os policiais conversando com os agressores. No dia 30 (de dezembro), quando eu fui diplomado, o quebra-quebra, a Polícia Militar acompanhava as pessoas tocando fogo em ônibus e nada foi feito. Havia uma conivência explícita”, disparou.

“Soldado do Exército conversando com as pessoas como se fossem aliados. Até que nós reslvamos tomar uma atitude e fazer uma intervenção na Polícia de Brasília”, ressaltou.

Lula ainda disse que Anderson Torres, Secretário de Segurança do DF, era “suspeito”. “Foi feita a intervenção, o nosso vice assumiu. Fomos na Secretaria e começamos a colocar ordem na casa”, completou.

Mais notícias