Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lula critica Bolsonaro, chama-o de “coisa” e dispara: “Está dentro de casa com o rabinho preso”

Lula

O presidente Lula criticou duramente o ex-presidente Jair Bolsonaro. O petista lembrou dos presos no ato de 8 de janeiro. “Tem muita gente presa e eles vão aprender uma lição: se querem governar esse País, não deem golpe. Disputem as eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado”, disse durante anúncio de ações voltadas às escolas de tempo integral no Centro de Eventos do Ceará nesta sexta-feira, 12.

“Não adianta tentar mentir na campanha. Não adianta fazer a desfaçatez que fez esta ‘coisa’ que governou o País. Esse país nunca teve alguém tão antidemocrático. Um cara que tem nas costas a responsabilidade da morte de 300 mil pessoas que poderiam ter sido salvas se ele tivesse trabalhado corretamente”, pontou.

“Agora, está dentro de casa com o rabinho preso. Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir no processo do governo até o cartão de vacina ele falsificou. Imagine a qualidade de presidente, com a pandemia, matando 700 mil pessoas, e ele falsificou o seu cartão de visita. Não é possível”, completou.

Lula “compara” Elmano a Ciro

O petista também “comparou” o governador Elmano de Freitas  (PT) com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Lula afirmou que vai tratar Elmano da mesma forma que tratou o Ciro quando o pedetista era governador do Ceará.

“Você [Elmano] será tratado da mesma forma que tratei o Ciro Gomes, porque eu olho a cara do governador, não para o partido, olho para a necessidade do povo”, argumenta. “O Ceará será bem tratado, porque o Ceará me trata muito bem”.

Lula provoca Bolsonaro: “Vamos ver o que é corrupção”

Camilo sobre Educação no Governo Bolsonaro: “não havia diálogo”

Mais notícias