Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luizianne critica Sarto e diz que gestão pedetista retirou seu nome de equipamentos da cidade

Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), durante confirmação de sua pré-candidatura, criticou a atual gestão do prefeito Sarto (PDT). Um dos comentários de ataque, inclusive, seria que o pedetista teria “apagado” seus projetos na cidade. Segundo a petista, a gestão mudou placas e retirou seu nome de equipamentos.

Além disso, a deputada falou: “Nós não vamos deixar o PT ser partido de aluguel. Vamos fazer desse partido não só uma sigla de letrinhas. Esse partido é instrumento da classe trabalhadora”, disse em clara referência a possível filiação de Evandro Leitão, que exigiu sair do PDT. O Partido dos Trabalhadores, no caso, é uma de suas alternativas. Justamente por isso, figuras do PT sondam a possibilidade de lançá-lo na disputa. 

Por último, ao lado do secretário de Articulação Política do governo do Ceará, Waldemir Catanho, a petista enfatizou os seus motivos para se candidatar. “Quem começou em 2005 tudo de novo aqui, inclusive inspirando as políticas públicas que vieram em seguida, foi o nosso governo popular em Fortaleza”, começou. “Fomos nós na linha de frente”, destacou na sede do PT. 

“Porque se a gente tivesse se submetido às estruturas de poder tão fincado, hoje a gente não estaria nesse processo de disputa na verdade. Hoje sequer o nosso companheiro Elmano era governador porque precisou que a gente solidificasse as bases lá atrás, lançando o companheiro em 2012”, detalhou a petista. 

Mais notícias