Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Livro do ex-secretário de Agricultura exibe como a floricultura cearense virou referência nacional

Produção de flores na Serra da Ibiapaba
Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Há 20 anos, o Ceará iniciava uma nova jornada na agricultura com alto valor agregado. Nesse contexto, a floricultura surge como força transformadora cultural e econômica. As condições climáticas aliadas à inovação e tecnologia foram fundamentais para o início do cultivo de flores no estado. “O Ceará saltou de uma posição inexpressiva na floricultura para grandes avanços no setor. Somos um caso de sucesso para a agropecuária cearense, mostrando que vontade, trabalho e conhecimento transformam a realidade”, ressalta o secretário da Agricultura do Estado à época, Carlos Matos.

A história que transformou a realidade de pessoas e, consequentemente, da economia rural cearense agora será contada em livro. Em 252 páginas, “Flores do Ceará e suas influências na cultura” é um relato sobre a história da floricultura cearense entre 1999-2019. A obra será lançada no dia 20 de dezembro, no Ideal Clube, às 18h30.

O livro é dividido em 10 capítulos: Os primeiros registros da floricultura cearense; Uma nova história foi criada; Primeira-dama das flores; A chegada das primeiras empresas: Cearosas e Reijers; O rei das flores; São Benedito, referência nacional na produção de rosas; Vidas transformadas; Perspectivas que desabrocham; Lições aprendidas; e Cronologia da floricultura no Ceará.

Serviço

Lançamento do livro “Flores do Ceará”*
Quando: 20 de dezembro (terça-feira)
Hora: 18h30
Onde: Ideal Clube | Av. Monsenhor Tabosa, 1381. Meireles. Fortaleza-CE.
Assessoria de imprensa: Tangerina Comunicação Integrada | (85) 98848.8321 | Karol Martins

Mais notícias