Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lia diz que Izolda tem que tomar uma decisão desafiadora: “O cargo no MEC ou Sobral”

Foto: Reprodução/Twitter

A deputada estadual Lia Gomes (PDT) apontou que a decisão de Izolda Cela (PSB) entre permanecer como secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) ou concorrer à prefeitura de Sobral é um dilema complexo. “Ponderar essa decisão é desafiador”, destacou.

“O cargo que ela ocupa atualmente possui um alcance nacional, influenciando o desenvolvimento político em todo o país. Penso que o amor pela nossa cidade será o principal fator decisivo”, afirmou Lia. A declaração foi dada ao O Povo.

“É um nome que promove a união entre PSB e PT e possui experiência. Além disso, é mais do que oportuno que Sobral tenha uma prefeita mulher. A cidade acabou de completar 250 anos e nunca teve uma mulher na prefeitura. É o momento”, defendeu.

O que diz Ivo Gomes

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), em busca de um candidato para apoiar, visto que não poderá se candidatar para as eleições do final do ano, anunciou que a ex-governadora do Ceará é considerada o principal nome.

“Temos uma candidata natural à sucessão em Sobral: a ex-governadora e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela”, disparou.

“Embora ela ainda não tenha se declarado como pré-candidata, tanto eu quanto Cid e outros membros do nosso grupo entendemos que ela é a candidata natural”, destacou o prefeito de Sobral. A declaração foi dada ao Programa Izaías Nicolau no início de maio.

O senador Cid Gomes tinha adiantado a pauta em outro momento. “A pessoa para estar filiada e se candidatar tem que ter domicílio eleitoral e filiação. Filiação ela tem e domicílio ela pode manter ou mudar. A Izolda é um grande quadro da política cearense”, explicou o senador em fevereiro. 

Mais notícias