Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Japão pretende eliminar veículos movidos a gasolina em cerca de 15 anos

Foto: Getty Images.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Japão espera não ter mais nenhum veículos movidos a gasolina até o ano de 2035. O governo japonês fez o anúncio na sexta-feira, 25, em um plano para alcançar a promessa ambiciosa do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, de tornar o país livre de carbono até 2050 e gerar quase US$ 2 trilhões de crescimento em negócios e investimentos verdes.

A “estratégia de crescimento verde” incentiva as concessionárias a reforçar o uso de energias renováveis e hidrogênio, além de pedir que as indústrias automotivas se tornem livres de carbono em meados da década de 2030. Suga, em um discurso político em outubro, prometeu alcançar zero emissões líquidas de carbono em 30 anos.

A estratégia, que fornece um plano para atingir as metas em diferentes setores, projeta aumento entre 30% e 50% na demanda por eletricidade e pede um impulso para triplicar as energias renováveis na matriz energética do país – para cerca de 50% a 60% do nível atual. Ao mesmo tempo, maximiza o uso da energia nuclear como uma fonte estável e limpa de energia.

Mais notícias