Search
Search
Close this search box.

Inteligência artificial ChatGPT é aprovada na prova da OAB

Imagem: PIxabay

A inteligência artificial ChatGPT demonstrou seu alcance ao ser aprovada na primeira fase do exame de admissibilidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acertando 48 questões de um total de 80. O caso foi um experimento idealizado pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), onde para conseguir êxito no exame da OAB é necessário acertar 40 questões.

Além das questões de múltiplas escolhas, o chatbot da startup americana OpenAI não só indicou qual a assertiva a ser marcada como também fez uma pequena exposição de motivos para justificar a escolha. A IA do ChatGPT é fundado no conceito aprendizado por reforço e processamento de linguagem neural (NLP). A utilização do ChatGPT é uma ferramenta capaz de gerar contratos em questões de segundos, o que pode ser visto como uma economia por muitos escritórios advocatícios

O uso de inteligência artificial já é realidade em diversos tribunais de justiça do País, onde diversas tarefas antes realizadas por servidores públicos estão agora automatizadas. Segundo os idealizadores do teste com a IA, a segunda-fase da OAB que consiste numa prova escrita também não seria obstáculo para o ChatGPT ser o mais novo membro da OAB brasileira.

Leia Mais
+ O direito autoral na inteligência artificial do ChatGPT. Por Frederico Cortez

Mais notícias