Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Instituto Yduqs promove evento de sustentabilidade com tema “Alimentação que transforma”

Foto: Divulgação

O Instituto Yduqs promove, entre os dias 18 a 25 de setembro, a 11ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, em parceria com a Estácio, Wyden e IDOMED.

Com o tema “Alimentação que transforma”, a edição discutirá práticas ambientais e socioeconômicas sustentáveis por meio de uma abordagem que redefine o significado da alimentação, indo além de sua função básica de nutrição.

No evento de encerramento, Dhiãnah Santini, professora de Endocrinologia & Metabologia e coordenadora da Clínica Médica do IDOMED, Carla Branco, Mestra em Administração e professora e coordenadora técnica do MBA em ESG do IBMEC Online, e Anete Mecenas, professora e coordenadora, pesquisadora e curadora do curso de Nutrição, participarão de videocasts gratuitos e abertos ao público, sobre os desafios de uma alimentação saudável.

Para participar do encerramento no dia 25, basta acessar o link: https://youtu.be/NYMRTQc391o. Para o Instituto Yduqs, a valorização da conexão entre alimentos, saúde, cultura, meio ambiente e comunidade, reforça seu compromisso com o meio ambiente e a saúde, promovendo a conscientização sobre uma alimentação saudável e sustentável.

“No Instituto Yduqs, estamos empenhados em inspirar a sociedade a abraçar causas importantes, e a segurança alimentar é uma delas. Neste ano, durante a Semana de Sustentabilidade, temos uma oportunidade incrível para falar sobre esse tema essencial e motivar os futuros líderes a repensar e melhorar o sistema alimentar global. Queremos que todos entendam o quanto é vital que as pessoas tenham acesso a alimentos bons para a saúde, ao mesmo tempo, em que cuidamos do nosso planeta. Estamos muito felizes em liderar essa mudança e fazer a nossa parte para um mundo mais justo e sustentável.” ressalta Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

Segundo o relatório das Nações Unidas “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional 2022”, 18,4% da população da América do Sul não tem acesso a uma dieta saudável. A falta de acessibilidade a uma dieta saudável está associada a diferentes indicadores socioeconômicos e nutricionais. Neste sentido, é fundamental ampliar a capacidade de reavaliar as escolhas alimentares e seu impacto holístico. Assim como as mudanças climáticas, a seleção de alimentos pode variar em termos ambientais e de saúde a longo prazo.

Confira a programação nas instituições de ensino no Ceará:

UniFanor Wyden

18/09: Mesa redonda sobre Agricultura Sustentável e Padrões Alimentares

Local: Campus Bezerra de Menezes, 09h

19/09: Palestra sobre Descarte de Resíduos – Programa Re-Ciclo

Local: Campus Dunas,  09h

20/09: Palestra sobre Aproveitamento Integral De Alimentos

Remoto | 8h às 9h e 14h às 15h

21/09: Feira Orgânica de Alimentos e Produtos Artesanais

Local: Campus Bezerra de Menezes,  15h às 20h

22/09: Concurso De Desenvolvimento De Novos Produtos Sustentáveis

Local: Campus Dunas, 09h às 12h

IDOMED Canindé

21 e 22/09 – Oficina de cultivo de hortaliças
com João Caruso do Jardim Santa Mônica
Local: Auditório do Campus de Canindé durante os intervalos

IDOMED Iguatu
18 a 23/09 – Arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa de acolhimento Padre José Marques, em Iguatu.
Local: Sala dos professores do Campus de Iguatu

IDOMED Quixadá
21/09 – Oficina de Coleta Seletiva de Lixo
Local: Campus Quixadá, 9h

Serviço:

Evento: Semana de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Yduqs.

Data: De 18 a 25 de setembro

Encerramento: https://youtu.be/NYMRTQc391o.

Mais notícias