
Lorena Macedo
focus@focus.jor.br
A Daslu, ícone varejista de luxo da moda brasileira, vai à leilão nesta terça-feira, 7, após escândalos de sonegação fiscal, formação de quadrilha e outras acusações.
De acordo com o site da casa de leilões Sodré Santoro, responsável pelo certame, o lance inicial é de R$ 1.411.022. O valor será usado para pagar os custos do processo de falência da marca.
Fundada em 1950 na capital paulista, a Daslu foi uma das principais pioneiras nesse movimento quando até então só se tinha acesso a estre produtos em viagens para o exterior.
Em 2014, foi inaugurada a 10ª loja da rede de luxo no shopping RioMar Fortaleza. No entant0, tempos depois, a operação fechou.
Uma investigação da Polícia Federal concluiu que havia um esquema de sonegação fiscal na Daslu, na qual a empresa não emitia notas fiscais para venda de mercadorias, falsificava documentos e subfatura notas.