HGF é o hospital cearense mais lembrado pela terceiro ano consecutivo

Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) aparece, pelo terceiro ano consecutivo, no topo da lista das marcas mais fortes entre os hospitais da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind (2023 – 2024). O equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) aparece com 7,7% na pesquisa, um dos quatro hospitais mais lembrados. A instituição pesquisadora destaca ainda que 7,1% fizeram menção ao Hospital Geral, em referência ao Hospital Geral de Fortaleza. Com as duas porcentagens somadas, o HGF chegaria a 14,8% das indicações.

Para a diretora-geral do HGF, Ivelise Brasil, o resultado positivo é reflexo da confiança da população na instituição. “O HGF é lembrado pelo povo cearense pela emergência de porta aberta 24h, pela qualificação dos profissionais e pela gama de serviços assistenciais oferecidos. Nossa missão diária é trabalhar por melhorias para garantir, cada vez mais, um atendimento de qualidade à população”, comemora a diretora-geral.

Estrutura

O HGF é o maior hospital da rede pública do estado do Ceará. É referência para o Norte e Nordeste em assistência de alta complexidade. Com 54 anos de atuação, o hospital conta com 33 especialidades médicas e 64 subespecialidades.

A instituição oferece à população mais de 500 leitos entre enfermarias de internação, emergência, obstetrícia e unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e neonatal. São mais de 20 mil atendimentos ambulatoriais, 800 cirurgias e 220 mil exames laboratoriais por mês. O hospital possui ainda emergência de portas abertas 24 horas e é referência nacional no atendimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC).

A unidade é responsável pelo único Banco de Olhos público do Estado. O serviço atua na captação, preservação e distribuição de córneas para centros transplantadores do Ceará e de estados vizinhos.O HGF também é referência em transplantes de fígado, pâncreas e rins.

O Hospital Geral de Fortaleza se evidencia ainda pelo maior parque tecnológico em equipamentos de saúde do Ceará. Destacam-se os maquinários cirúrgicos com videolaparoscopia, que proporcionam procedimentos menos invasivos; microscópios para cirurgias e exames oftalmológicos em 3D, que garantem maior assertividade clínica e cirúrgica; e equipamentos de diagnóstico de imagem, que funcionam 24h.

Mais notícias