Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Guedes pede desculpas após chamar funcionalismo público de “parasita”

Ministro Paulo Guedes. Foto: (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas após ter comparado o comportamento dos funcionários público ao de parasitas. As informações são do jornal Estadão. Segundo Guedes, sua intenção não era ofender.

“Tiram do contexto. Falei de Estados e municípios em caso extremos. Quando toda a receita vai para salários e nada para saúde educação, e segurança”, ressaltou.

O ministro explicou que, se o Estado existe para si próprio, então é como um parasita, onde o maior hospedeiro é a sociedade. “Eu não falava de pessoas, falava dos casos extremos em que municípios e Estados gastam todas as receitas com salários elevados de modo que nada sobrava para educação, segurança, saúde e saneamento”, pontuou.

Por fim, declarou que se expressou de maneira “muito mal”. Peço desculpas não só a meus queridos familiares e amigos, mas a todos os exemplares funcionários públicos a quem descuidadamente eu possa ter ofendido. Eu não falava de pessoas e sim do risco de termos um estado parasitário, aparelhado politicamente financeiramente inviável”.

Leia Mais
+Paulo Guedes compara funcionalismo público a ‘parasita’
+Haddad chama Bolsonaro e Guedes de ‘parasitas’

Mais notícias