Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ministro Paulo Guedes (Economia) jogou uma balde água fria na cabeça dos concurseiros ao afirmar que o Governo vai suspender os concursos públicos por que os governos anteriores contrataram servidores em excesso e concederam reajustes salariais “ferozmente”. Segundo o ministro, por causa do inchaço da máquina pública, o governo optará por não realizar concursos nos próximos anos, mas não deu indicativo de até quando os processos seletivos ficarão suspensos.
“Nas nossas contas, 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir. Basta desacelerar as entradas”, disse. Guedes afirmou que o governo investirá na digitalização de processos e na redução da burocracia para tornar os serviços públicos mais eficientes. Ele disse que o processo de abertura de empresas no país foi simplificado, e essa metodologia será ampliada para outros serviços, mas não deu mais detalhes sobre quais serviços serão alterados.

Larissa Gaspar apresenta PL que proíbe limitação de compartilhamento de senhas nos serviços de streamings
A deputada Larissa Gaspar (PT) apresentou um Projeto de Lei que proíbe os serviços de streaming de limitarem o compartilhamento de senhas. A polêmica começou