
O grupo Power China assinou memorando de entendimento com o Governo do Estado para a construção de um parque solar no município de Mauriti. O investimento será de R$ 1,8 bilhão. De acordo com a empresa, a previsão de entrega do parque, com 343 MW de potência, é fevereiro de 2025.
Power Construction Corporation of China (PowerChina) é um grupo de construção integrado que fornece investimento e financiamento, projeto de planejamento, construção de engenharia, fabricação de equipamentos e gerenciamento de operações para energia limpa e de baixo carbono, recursos hídricos, construção ambiental e infraestrutura.
“É nossa absoluta prioridade atrair investimentos para poder gerar empregos e renda para os cearenses. A China é a principal parceira comercial do Brasil e queremos estreitar ainda mais as relações com os empresários chineses em setores como o de tecnologia, produção de energia limpa e infraestrutura para o Ceará”, comentou o governador Elmano de Freitas, durante a cerimônia de assinatura do acordo.
Presente no Brasil desde 2006, a empresa possui atuação global operando através de seis sedes regionais, possibilitando melhor conhecimento dos mercados locais.