Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Mateus projeta expansão para o Ceará com novas lojas e centro de distribuição

Foto: Átila Varela

O Grupo Mateus vai inaugurar mais duas unidades no Ceará amanhã, sexta-feira, 12, em Maranguape e em Fortaleza. Somadas, elas passam a integrar 240 empreendimentos da empresa no Brasil.

O diretor regional Ademilton Santos apontou, em entrevist ao Focus.Jor, que o grupo começou “esse namoro” com o Ceará através do município de Tianguá.

“Através do município, fomos descobrindo o potencial do Estado. Fomos conhecendo as cidades menores, conhecendo um pouco da estratégia, entendendo mais o Ceará. Queríamos ter chegado antes, mas pensamos em construir em cidades próximas. O momento certo era esse e encontrar terreno não é fácil. Sabíamos o tamanho e o valor do terreno, mas tudo isso estava programado”, anunciou.

“Nosso projeto para esse ano, inclusive, é o de construir mais três ou quatro lojas. E o foco inicial é o de atacarejo, em todas as regiões. Mas ainda não foi formalizado”, explicou.

Expansão

O diretor, além disso, fez questão de informar o levantamento de um hipermercado. “Estamos projetando em uma região mais central e nobre de Fortaleza”, detalhou. Ele lembrou a loja de Aracati, Juazeiro, Canindé, Henrique Jorge que estão sendo construídas e próximas de finalização. “Entre o final de junho e começo de julho, entregamos mais duas. Nossa vontade é ter uma loja em cada município, em todos os lugares do Ceará”, previu o gestor.

Ademilton também destacou que o Mateus é uma empresa genuinamente nordestina, “que só atua no Nordeste”. “Então, assim, sempre falamos: espaço existe. E nós encontramos esses espaços. Não porque os concorrentes não estejam trabalhando bem, mas porque fizemos pesquisa de mercado e descobrimos que existia espaço e locais que podíamos atuar. Esses espaços estão dando oportunidade pro grupo. Defendendo essa bandeira nordestina, ganhamos ainda mais”, celebrou.

Mais notícias