Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Grupo americano investe em aeroporto privado e heliponto para atender empreendimento de luxo em Camocim

Julie Carroll, CEO do Grupo Chateau Julie. Foto: Divulgação

Por Átila Varela

O Grupo Americano Chateu Julie, está investindo em um aeroporto privativo para atender visitantes de seu empreendimento de luxo The Love Lake – Lago Grande, em Camocim. A companhia tem à frente a CEO Julie Carroll.

O complexo, que está em fase construção, terá private beach, parque aquático, lago ornamental, playground seco e molhado, spa, campo de minigolfe, bangalôs exclusivos, restaurante ilha e restaurante sunset.

A expectativa é que o aeroporto gere aproximadamente 1.500 empregos, entre diretos e indiretos, contando com a colaboração do poder público, empresas e a própria comunidade. O aeroporto, chamado de Chateau Julie 2, foi homologado pela Anac e Decea e está localizado às margens da Praia de Tatajuba. Apoiará as operações do Aeroporto comercial de Jericoacoara (JJD) situado em Cruz.

As obras do aeroporto têm início em março. A previsão é entregar no fim de 2024. 

A referência de proporção é a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A estrutura carioca tem 1.323 x 42 metros.

“Por se tratar de um destino reservado e controlado, se faz necessário desenvolver uma composição de serviços, permitindo o acesso dos visitantes somente por meio de ticket exclusivo para a entrada do estabelecimento”, destaca a empresa.

O equipamento foi habilitado para o funcionamento diurno e noturno, com capacidade para atender aeronaves modelo Embraer Phenom 300E. O jato é capaz de transportar 10 passageiros, sendo um piloto e um copiloto.

Heliponto

O The Love Lake também contará com um heliponto, conhecido como Chateau Julie 1, também homologado para pela Anac e Decea para pousos diurno e noturno.

 

Mais notícias