Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Governo do Ceará assina Termo de Compromisso com a Paquetá Calçados

Foto: Divulgação

O Governo do Ceará, por meio do secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, assinou Termo de Compromisso com a Indústria Paquetá Calçados LTDA. O documento firma o compromisso para a manutenção das operações das unidades da Paquetá no Ceará e antecipa créditos ajustados de dois contratos com o Governo do Estado. O objetivo é evitar o fechamento das fábricas em seis municípios do interior que geram 3.100 empregos diretos nas unidades do Ceará. A assinatura aconteceu na última sexta-feira (9).

O pagamento de antecipação será efetuado em duas parcelas que totalizam cerca de R$ 23 milhões. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, explica que a liberação do crédito foi definida após Resolução do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condec) que autoriza antecipação de parcelas de créditos ajustados decorrentes do Programa de Incentivo às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará – Proapi, para a empresa que está em recuperação judicial.

“É um compromisso que o governador Elmano de Freitas assume em antecipar tais parcelas a partir do compromisso assumido pela empresa Paquetá de garantir os empregos formais e o pagamento dos funcionários em dia,” afirmou o secretário da SDE.

Segundo as cláusulas do Termo de Compromisso, a Paquetá Calçados LTDA compromete-se a manter suas atividades no Estado do Ceará pelo período mínimo de 31 meses, mantendo os empregos diretos nas unidades de Itapajé, Pentecoste, Irauçuba, Apuiarés, Uruburetama e Tururu.

A assinatura do Termo de Compromisso aconteceu na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e contou com a presença do secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim; dos diretores da Paquetá Calçados, Eurico Nunes e Rafael França; e de várias autoridades, como o deputado federal Danilo Forte, e dos prefeitos e vereadores das cidades onde a Paquetá está instalada.

“Agradecemos ao governador Elmano de Freitas e a interseção do secretário Salmito Filho para que esse acordo fosse firmado, pois ajudará a manter empregos e a economia nas cidades circulando”, afirmou a prefeita de Itapajé, Maria Gorete Barroso Magalhães Caetano.

Sobre a Paquetá Calçados LTDA
A Paquetá nasceu no dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul, Brasil. Inicialmente, uma pequena indústria de calçados. Hoje, a empresa é formada por diversos segmentos: indústria de calçados; varejo de calçados e acessórios; e marcas próprias. Possui cinco plantas industriais que estão presentes nos estados do RS, CE e BA.

As marcas Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Dumond e Capodarte compõem o mix de negócios da empresa. São mais de 6 milhões de pares de sapatos produzidos por ano. Inicialmente produzia 5 pares de calçados por dia e, hoje, produz diariamente cerca de 35.000 pares de calçados femininos, esportivos e infantis.

Mais notícias