Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gerdau abre 16 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência no Ceará

Gerdau. Foto: Divulgação

A Gerdau está com inscrições abertas para o Programa Pertencer nas usinas localizadas nos municípios de Caucaia e Maracanaú (CE). São 16 vagas que visam desenvolver profissionais e acelerar a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), que serão capacitadas gratuitamente, com foco nas áreas de produção e operação de equipamentos móveis. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de março no site da companhia.

A iniciativa é destinada a pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, residentes nos municípios cearenses de Caucaia, Fortaleza, Maracanaú e Maranguape. Para se inscrever, também é necessária disponibilidade em tempo integral (matutino e vespertino) para participação no cronograma proposto pelo programa – entre aulas teóricas, práticas e atividades sob orientação.

O processo seletivo será dividido em etapas que contemplam triagem de currículos, avaliação de conhecimentos gerais e psicológicas e entrevista com os líderes da Gerdau.

Os candidatos(as) selecionados(as) passarão por formação teórica na usina de Caucaia, aulas práticas nas áreas e produção das duas usinas da empresa no estado, totalizando 524 horas de aulas. As aulas serão ministradas ao longo de nove meses, a partir do mês de maio, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os participantes poderão ser efetivados no quadro operacional das unidades, de acordo com o desempenho durante o processo de capacitação.

SERVIÇO

Programa Pertencer

Local: Caucaia e Maracanaú (CE)

Prazo de inscrição: até 26 de março

Como se inscrever: para usina de Caucaia neste link e para a usina de Maracanaú neste aqui

Quem pode se inscrever: Pessoas com deficiência com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo, com disponibilidade de tempo integral e que sejam residentes em Caucaia, Fortaleza, Maracanaú e Maranguape.

Mais notícias