Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Fortaleza vota muito mais pelo candidato do que pelo padrinho”, diz CW

Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (UB) disse o que pensa sobre a influência de “padrinhos políticos” nas eleições municipais.

Usando o mesmo discurso desde as eleições de 2022, o ex-secretário de Saúde de Maracanaú explicou que “não se preocupa” com essa ausência de lideranças.

Naquela ano, ele foi derrotado no primeiro turno por Elmano de Freitas (PT), apoiado por Camilo Santana (PT) e pelo presidente Lula (PT).

“Com todos esses padrinhos na época, que estavam muito mais fortes e melhor avaliados, eu ganhei em Fortaleza. Fortaleza tem um perfil de votar muito mais pelo candidato do que pelo padrinho. Eu não me preocupo”, disse. 

“O eleitor em Fortaleza é mais crítico, essa influência é menor tanto positivamente quanto negativa. Não podemos achar que por conta da rejeição de determinado padrinho, o candidato não vai ter potencial de crescimento porque tem gente que vota pelo candidato”, declarou CW. A fala foi dada ao O Povo.

Wagner já recebeu apoio do ex-presidente Bolsonaro que, dessa vez, apoia André Fernandes (PL), deputado de seu partido, inclusive.

André Fernandes x Capitão Wagner: O que aconteceu para rachar a direita em Fortaleza?

Fortaleza: CW diz que deve encontrar André Fernandes para discutir possível aliança

Mais notícias