Fortaleza sediará cinco encontros do G-20 em 2024

Foto: Divulgação

Em 2024, Fortaleza sediará cinco encontros do G-20, que reúne os países com as maiores economias do mundo. Os Estados-membros se encontram anualmente para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais através de diversas reuniões setoriais. Ao longo dos meses de junho, julho e outubro, a Capital receberá reuniões ministeriais e dos grupos de trabalho, formulando e debatendo políticas centrais para o planeta.

Dos dias 10 a 12 de junho, Fortaleza sediará a 3ª Reunião Técnica GT Arquitetura Financeira Internacional. Em julho, dos dias 22 a 26, haverá a 4ª Reunião Técnica e a Reunião Ministerial do GT de Empregos. Em outubro, a 4ª Reunião Técnica e a Reunião Ministerial do GT de Educação acontecem nos dias 28 a 30. Os encontros serão uma oportunidade de evidenciar ainda mais o potencial de Fortaleza se tornar uma cidade global nos próximos anos.

“É um orgulho e também uma grande responsabilidade que nossa cidade seja sede para os debates do G20. Somos a maior capital do Nordeste, lideramos o PIB na nossa região, nos destacamos pelo potencial turístico e pelos esforços de capacitação e geração de emprego e renda. Queremos fortalecer ainda mais nosso potencial para desenvolvimento e inclusão, projetando Fortaleza como cidade global”, declarou o prefeito José Sarto.

A escolha do encontro no país foi determinada após o Brasil ocupar, pela primeira vez neste formato, a presidência rotativa do G-20, para mandato de um ano a partir deste mês. O país recebeu o posto da Índia, que exerceu a presidência até novembro deste ano. O mandato é considerado um momento emblemático para o Brasil no cenário internacional, conquista que também alcança Fortaleza, atualmente a maior capital do Nordeste nos quesitos populacional e econômico.

Mais notícias