Fortaleza está entre os três destinos mais buscados por brasileiros para o segundo semestre de 2023

Fortaleza. Foto: Hotéis.com
Fortaleza. Foto: Hotéis.com

Fortaleza está entre os destinos mais buscados por turistas de todas as regiões brasileiras. É o que revela levantamento da plataforma de viagens e hospedagens, Decolar.com.

A metodologia utilizada leva em consideração as buscas realizadas por cada estado e região. O levantamento considerou os destinos mais procurados por viajantes, com embarques em cada estado brasileiro, e mostra que São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza estão entre os destinos mais buscados de todas as origens.

A plataforma indicou ainda um aumento de 36% na busca por passagens nacionais para viagens no segundo semestre de 2023, quando comparado ao mesmo período de 2019, ou seja, antes da pandemia.

“Fortaleza tem se mantido no topo das buscas para para férias e feriados prolongados. Além das praias e do sol o ano inteiro, temos investido em uma diversidade de produtos para atrair outros perfis de turistas, que se encantam com o nosso turismo cultural, turismo náutico, gastronomia, artesanato e muito mais”, destaca o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

A pesquisa foi realizada com base na busca de passagens pelo site e pelo app Decolar para viagens no segundo semestre de 2023, de julho a dezembro.

 

Mais notícias