Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortaleza é selecionada para participar do Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável do Ministério das Cidades

Foto: Divulgação

O projeto “Caminhos Verdes e Azuis – Microurbanismo Experimental” da Prefeitura de Fortaleza foi um de 12 selecionados das 170 propostas de 23 Estados brasileiros para participar do Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS), do Ministério das Cidades e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

A iniciativa foi liderada pelo Instituto de Planejamento (Iplanfor) e construída conjuntamente com a Regional 5 e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O projeto “Caminhos Verdes e Azuis – Microurbanismo experimental unindo pessoas, natureza e tecnologia por uma cidade mais justa, integrada, inclusiva e sustentável” consiste em uma experiência de laboratório urbano para a realização de intervenções com foco nas pessoas e na redução de desigualdades sociais, econômicas e territoriais, além de promoção de justiça climática, baseada em evidências para promover pequenas mudanças de alto impacto e com potencial de ser sistematizado e escalonado em território ampliado e/ou em outras regiões.

“Fortaleza tem potencial para criatividade e trabalha com foco no desenvolvimento sustentável. Por isso, tem protagonismo na participação de projetos como este. Em anos anteriores, a Prefeitura foi selecionada para participar do Projeto ANDUS, iniciativa de cooperação técnica entre o governo brasileiro e o governo alemão como parte de uma estratégia nacional de desenvolvimento urbano.”, afirma o vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista.

“Para esta edição, o Iplanfor se reuniu com diferentes pastas da Prefeitura e com universidade para chegar a um projeto inovador de alto impacto na Cidade”, finaliza.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Mais notícias