
O presidente Lula (PT), que chegou na noite de ontem, quinta-feira, 31, em Fortaleza, para participar hoje, sexta-feira, 1º de setembro, do aniversário dos programas de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB): Crediamigo e Agroamigo, foi recepcionado pela deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins (PT) e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, de saída do PDT. Ambos são considerados para concorrer Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores em 2024.
Além deles, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o esperava. O presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, pai de Camilo, e o presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, que se lançou pré-candidato, também compareceram.
Já ao lado de Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT), o acompanharam no avião.
Lá, Lula falou que não vê problema em o PT lançar como candidato alguém que acabou de se filiar, no caso, o Evandro. “A energia e quantidade de quadros do PT do Ceará é invejável. E também tem gente boa nos partidos aliados. Não é um problema de falta de nomes. Tomaremos a decisão no tempo certo”, anunciou ao jornal O Povo. “Eu não vejo problema em lançar alguém recém filiado”.