Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fortalecimento de ações do programa Ceará Sem Fome é debatido em reunião com líderes empresariais

Foto: Divulgação

Em reunião ocorrida no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, reuniu-se com representantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) do Ceará. Entre as pautas abordadas estava a atuação do grupo no grande Pacto por um Ceará Sem Fome, principalmente no que se refere às cozinhas do programa, e também na geração de emprego e renda. O momento ocorreu na sexta-feira (15), quando também estiveram presentes, o assessor especial do Gabinete da Primeira-Dama, Cícero Cavalcante; o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti; e o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

Lia falou sobre as ações imediatas do programa, que são o cartão e as cozinhas Ceará Sem Fome, bem como de campanhas de arrecadação de alimentos. “Nós apresentamos o programa Ceará Sem Fome, as dificuldades que o nosso povo enfrenta, principalmente os voluntários das cozinhas Ceará Sem Fome. Prontamente, todo o grupo que estava conosco, composto por empresários, se motivou a doar kits com utensílios e equipamentos para essas cozinhas. Saímos também com um encaminhamento para fazermos uma visita in loco a essas cozinhas, juntamente com todos eles, para que eles conheçam a situação dessas pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade”, destacou Lia.

A primeira-dama apresentou ainda o panorama das cozinhas visitas pelas equipes técnicas e quais as suas principais carências. Atualmente, 62 Cozinhas Ceará Sem Fome estão em funcionamento em Fortaleza, Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Ao todo, são 6.200 refeições prontas distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade, diariamente. O investimento é de R$ 45 milhões, repassadas às 24 Unidades Gerenciadoras. Ao fim, serão até 1.289 cozinhas. A previsão de distribuição é que 100 mil alimentações todos os dias.

Mais notícias