Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Foi no meu lugar para Harvard e voltou o que voltou”, diz Lula sobre Ciro

Foto: Divulgação

O presidente Lula (PT) disse que recusou uma viagem à Universidade de Harvard após perder as eleições presidenciais de 1998. Na ocasião, aproveitou para ironizar o ex-governador Ciro Gomes (PDT) que perdeu em 2018 e foi justamente para a universidade. 

“Eu perdi as eleições, tenho meu partido, meus sindicalistas, meus amigos… E eu iria sair por seis meses? Não, eu decidi ficar no Brasil”, apontou. Na época, o convite foi feito pelo filósofo e professor Roberto Mangabeira Unger.

Naquele ano, o petista havia perdido a segunda eleição para Fernando Henrique Cardoso, que foi reeleito no primeiro turno. “Fiquei para conversar com meu pessoal, levantar a moral da minha tropa, dos meus eleitores”, continuou.

“Como eu poderia deixar minha equipe e ir para Harvard? Não, eu não fui. Ciro foi no meu lugar e voltou como voltou”, ironizou enquanto segurava o riso. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Princesa, em Feira de Santana, na Bahia.

Ciro, após ter ficado em terceiro lugar nas eleições de 2018, viajou para o exterior e não se posicionou no segundo turno que tinha Fernando Haddad (PT) contra o ex-presidente Bolsonaro (PL).

Mais notícias