Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

FHC sobre impeachment de Bolsonaro: “é melhor nem cogitar a hipótese”

FHC
Fernando Henrique Cardoso. Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acredita que a hipótese de pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro coloca em risco a democracia no País.

“Falar de impeachment (mesmo que haja nos meios jurídicos e nos tribunais superiores quem tenha considerado a hipótese cabível) seria, no mínimo, arriscado. O País viu dois presidentes diretamente eleitos serem atingidos por esse mecanismo constitucional. Não é simples, ele desgasta os Poderes e deixa mágoas de difícil superação”, declarou FHC em artigo publicado na Folha de S.Paulo.

Segundo ele, é melhor nem cogitar a hipótese do movimento. “Por trás da votação no Congresso e das alegações jurídicas, no impeachment existe sempre um movimento popular, que não se vê no momento. Melhor nem cogitar, prematuramente, tal movimento”.

FHC também ressaltou que durante o impeachment de Dilma Rousseff, foi contrário à causa. “Sei que é difícil, dificílimo, pedir bom senso em momentos de polarização. Mas é o que o povo e o País precisam”, finalizou.

Mais notícias