Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Fantasias criativas e diversidade de público animam primeiro dia de Carnaval no Benfica

Carnaval no Benfica. Foto: Daniel Calvet

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Cumprindo a tradição, brincantes lotaram a Praça João Gentil, no Benfica, neste sábado de Carnaval (18/02). Parte do mapa afetivo da folia na cidade, o polo contou com grande diversidade de público, que fez a festa ao som de sete atrações. Programação carnavalesca inclui mais seis espaços de Fortaleza.

A folia no Benfica começou de manhã, às 11h, com a dupla Vanin e Nichinha, seguiu pela tarde e adentrou noite com Lorena Lyse, Duas Doses de Música, Banda Couros e Metais, Luxo da Aldeia, Banda Borogodó e Bloco Mambembe.

Completando dez anos de Carnaval, a banda Luxo da Aldeia se apresentou para a multidão diversa, incluindo fãs que os acompanham desde o início e vestiam a camiseta do grupo. “Pelo nosso repertório ser todo de músicas de compositores cearenses, a gente ficou muito ligado ao Carnaval de Fortaleza e é muito bom chegar no Benfica e ver o movimento já acontecendo, ver a festa acontecendo,” celebra Bruno Perdigão, guitarrista e um dos organizadores da banda.

Chapéu de abas largas com franjas, leque preto e botas prateadas de cano longo eram alguns dos assessórios que compunham a fantasia vestida pelo estilista Iury Costa. Tendo criado um traje para cada dia de Carnaval, ele observa que a experiência vai muito além das peças de roupa. “Não é só a fantasia, eu acho que você quer assumir uma performance, isso é legal porque me encoraja também a ser mais comunicativo, as pessoas chegam mais pra trocar,” conta.

O gesso cobrindo o braço fraturado em uma queda não impediu Nasra Hissa de aproveitar a festa. Vestindo roupa e adereços coloridos, ela dançava perto do palco com a amiga Ivolnilde Rodrigues. Benfiquense há mais de trinta anos, Nasra conta que reúne a turma para participar. “A gente vai olhando a programação, vendo o que vai acontecer, avisando os amigos, juntando todo mundo,” descreve, destacando a vontade de que seja sempre assim. “Enquanto vida tiver, brincarei Carnaval”.

 

Mais notícias