Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Expo Favela Innovation espera receber 30 mil pessoas nesta sexta e sábado, 26 e 27

Foto: Divulgação

A  Expo Favela Innovation, maior feira de empreendedorismo do mundo direcionada ao público das periferias, esperar receber 30 mil no Centro de Eventos de Fortaleza, entre os dias 27 e 28 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, a partir de R$15 reais.

A feria é um espaço de negócios, onde os expositores são empreendedores e startups da favela. “Queremos e precisamos dar mais visibilidade para essas iniciativas, promovendo um diálogo desses empreendedores com investidores para acelerar os empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão no evento”, destaca Preto Zezé, empresário, ativista social e conselheiro da Cufa.

Entre as presenças já confirmadas estão os ministros Camilo Santana, Simone Tebet, Silvio Almeida, Wellington Dias, Paulo Pimenta e André Fufuca; o governador Elmano de Freitas; os empresários Abílio Diniz e Luiza Trajano; os jornalistas Pedro Bial e Vera Magalhães; o apresentador Luciano Huck; o ator Christian Malheiros; os músicos Dexter, Kondzilla, MV Bill e Kleber Lucas; o ex-jogador Cafu, entre outros.

Mais do que uma feira, a Expo Favela Innovation terá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país. Essa será a primeira edição no Ceará, depois do grande sucesso em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, Amapá e Pernambuco. O evento teve início em 2022 e, neste ano, a organização ousou, expandindo com a criação de edições regionais em várias capitais do país, fechando com uma grande edição nacional no início de dezembro, em São Paulo. “Vamos mostrar para o mundo que a favela não é carência, favela é potência”, destaca Preto Zezé.

A Expo Favela Innovation é uma realização da Favela Holding e Marco Zero, com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa), e correalização Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB). Entre os apoiadores estão Governo Federal, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, Banco do Nordeste, Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Assembleia Legislativa do Ceará, Nacional Gás, Solar Coca-Cola, IREE, Senai, Sesi, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, TV Globo, Sistema Verdes Mares e Eletromídia.

Ação com expositores

Além do relacionamento com investidores e da oportunidade de expor suas ideias ou negócios para o público presente no evento, os expositores ainda vão receber uma mentoria de negócios pré-evento. Também serão convidados para uma jornada de formação empreendedora pós-Expo Favela Innovation. “Eles vão concorrer ao Top 10 no estado. Os selecionados serão convidados para a Expo Favela Innovation Brasil, que será realizada em dezembro, em São Paulo”, explica Piqqueno, presidente da Cufa Ceará.

Mais notícias