Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ex-juiz da Lava Jato é considerado suspeito pelo TRF4 e tem suas decisões anuladas

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região declarou a suspeição do juiz federal Eduardo Appio, onde assumiu a titularidade da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) nas ações da operação Lava Jato. No caso, o magistrado foi investigado por ter feito uma ligação em anonimato para o filho de um desembargador do mesmo Tribunal.

A motivação da decisão que afastou Appio das funções de juiz contou ainda com a representação do Ministério Público Federal, onde frisa o MP que “apresentou elementos concretos e objetivos que revelam a parcialidade do magistrado para processar e julgar os processos oriundos da Lava Jato.

O juiz assumiu a titularidade da 13ª Vara Federal de Curitiba em fevereiro deste ano, onde suas decisões foram críticas ao método utilizado pela força tarefa no caso de desvio envolvendo contratos com a Petrobras.

Dentre as polêmicas, o juiz tinha como senha “LULA22” no sistema processual da Justiça. Esse códio fazia referência à campanha do então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi confirmado pelo próprio magistrado federal.

Mais notícias