Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Evandro aponta desigualdade na gestão de Sarto: “Chuvas afetam os bairros mais desassistidos pela Prefeitura”

Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PT, Evandro Leitão, reiterou suas críticas à administração do prefeito Sarto (PDT), seu antigo aliado e atual adversário.

Desta vez, suas observações foram direcionadas aos impactos das recentes chuvas na Capital cearense.

“Em Fortaleza, os dias chuvosos representam um cenário de caos e transtorno. As imagens frequentes de alagamentos e inundações trazem prejuízos para toda a comunidade”, lamentou o petista.

Segundo dados da Defesa Civil, alguns dos piores incidentes dos últimos meses ocorreram entre a noite de domingo, 12, e a manhã de segunda-feira, 13. Vários bairros, como Conjunto Ceará e Papicu, foram prejudicados, com relatos de danos a móveis e eletrodomésticos devido à entrada de água nas residências.

Para Evandro, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, as chuvas em Fortaleza representam um desafio constante. “É lamentável observar que os moradores dos bairros menos assistidos pela Prefeitura são os mais afetados. Expressamos nossa solidariedade a todos os cidadãos de Fortaleza e pedimos proteção divina para todos os lares”, acrescentou o petista em suas redes sociais.

Nada de novo no Front

O embate entre Evandro e Sarto tem sido alimentado constantemente por ambos, antecipando a campanha política que se inicia nos próximos meses. Em suas críticas recentes, Evandro ressaltou a gestão de Sarto como deficiente, acusando-o de concentrar-se em discursos em vez de resolver os problemas da cidade.

“Fortaleza não necessita de disputas insignificantes, mas, sim, de diálogo, justiça social e oportunidades para todos os seus habitantes”, declarou. É importante ressaltar que a relação entre o petista e o atual prefeito se deteriorou após o rompimento do PT com o PDT em 2022. A intriga foi tão intensa que, por fim, acabou resultando na desfiliação de Evandro do PDT e entrada no PT, em 2023.

Tudo começou quando os pedetistas apoiaram o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio para disputar o cargo de governador do Ceará, que, inclusive, já pertencia a Izolda Cela, também pedetista na época. Os petistas, que preferiam Izolda, romperam com o partido de Sarto e RC, e lançaram Elmano de Freitas, vencendo, então, logo no primeiro turno.

Evandro apoiou Izolda e, posteriormente, lutou para uma reaproximação com o Partido dos Trabalhadores. A liderança do ex-governador Ciro Gomes, acompanhado de André Figueiredo e RC, o impossibilitou, ocasionando, consequentemente, em sua mudança de sigla.

Taxa do Lixo

Já em relação à taxa de lixo implementada por Sarto, Evandro prometeu revogá-la caso seja eleito. Esta posição gerou uma resposta imediata do prefeito, que acusou o pré-candidato de hipocrisia, apontando para sua contribuição para o aumento do ICMS.

“Foi exatamente este Leitão, este hipócrita, que agora está prometendo abolir a taxa de lixo. Nossa comunidade é sábia e está alerta. Não cairá facilmente em engodos”, destacou Sarto. “A taxa não foi uma invenção nossa. Foi estabelecida por meio de uma lei aprovada no Congresso Nacional. E nós fomos compelidos a cumpri-la”, explicou.

Posteriormente, Evandro refutou as acusações, afirmando que Sarto o atacava simplesmente por ter criticado a Taxa do Lixo, criada pelo próprio prefeito. Ele rejeitou a alegação de que a implementação da taxa foi uma imposição legal, enfatizando que foi uma escolha consciente do governo municipal.

“Sarto volta a me atacar simplesmente porque critiquei a Taxa do Lixo, que ele criou, mentindo para a população ao dizer que foi obrigado a fazê-lo”, respondeu na noite do sábado, 11 de maio. “Ele se irrita porque sabe que isso não é verdade. E também não aceita que eu tenha me comprometido a abolir essa taxa, que não contribuiu em nada para a limpeza da cidade”, provocou.

Evandro critica Sarto e diz que pedetista não cumpre com as suas responsabilidades

Evandro critica Sarto em relação à Taxa do Lixo: “Ele mente para a população”

 

Mais notícias